quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DÚVIDAS FREQUENTES

1)O programa é aprovado pelo governo dos Estados Unidos?

O Governo americano autoriza a emissão de vistos especiais J-1 para, aproximadamente, 15.000 jovens estrangeiras que desejam morar com uma família, prestando o serviço de “child care”. O programa de Au Pair é regulado pela USIA (United States Information Agency), agência que controla e emite os vistos para todos os participantes.

2)Qual é a orientação que recebo no Brasil?

Você conta com mais de 20 escritórios da Experimento em todo o país, onde encontrará profissionais especializados em orientá-la sobre cada passo para tornar-se uma Au Pair nos Estados Unidos.Você irá receber toda a orientação necessária para o preenchimento de seu application (documento que será enviado para as futuras famílias), além de contar com todo o suporte no dia de seu embarque.

3)Qual é a assistência que recebo nos Estados Unidos?

Você será recebida pela coordenação do programa no aeroporto dos Estados Unidos, onde terá treinamento durante 4 dias. O treinamento abordará tópicos importantes relacionados à sua nova função, como: expectativas, funções e responsabilidades, primeiros socorros, desenvolvimento infantil nas diversas faixas etárias. O programa Au Pair designou para cada região uma coordenadora que dará suporte operacional, social e emocional enquanto você estiver morando nos Estados Unidos. Reuniões mensais e visitas agendadas fazem parte do programa.

4)Como é feita a escolha de minha família?

A Au Pair in América possui todos os anos mais de 4.000 famílias, interessadas em receber Au Pairs estrangeiras. Essas famílias são, em sua maioria, formadas por casais de profissionais com carreiras bem sucedidas, um bom padrão de vida e pouco tempo para cuidar de seus filhos com a atenção necessária. Por isso, recorrem ao auxílio profissional de Au Pair de outros países. A expressão “Au Pair”siginifica”Ao Par”. Traduzindo, a candidata deve ser recebida como um verdadeiro membro da família americana. E para que isso aconteça, é importante que ambas as partes tenham afinidades e interesses comuns. Um sofisticado programa de computação - mach engine - aponta a melhor a combinação entre famílias e Au Pairs. Após a escolha, são realizadas entrevistas telefônicas. Dessa forma, você será avaliada e avaliará a família que melhor refletir os seus interesses nos Estados Unidos, transformando esse período em uma grande experiência.

5) Posso estudar durante o programa?

Aprender é crescer. E toda a Au Pair deve estudar nos Estados Unidos durante o ano de permanência. O curso será selecionado de acordo com seu interesse e disponibilidade na comunidade em que vai residir. A escolha contará também, se necessário, com a ajuda da sua nova família nos Estados Unidos e da coordenação do programa. O programa só será cumprido se a Au Pair cursar no mínimo de 3 horas de aulas semanais em uma instituição educacional particular ou estadual. A família que hospedará você pagará até US$500 para os seus estudos.

6)O que existe de especial no preenchimento do application com a Experimento?

A Experimento e a Au Pair in America facilitaram incrivelmente o processo de preenchimento de seu Application, o documento que você preenche com seus dados e seu histórico e que servirá de base para a escolha de sua família.O preenchimento É hoje todo feito on-line, de qualquer computador de maneira simples e eficiente.Além disso, a equipe da Experimento está à sua disposição para orientá-la durante todo o processo.

7)O que faço caso necessite de atendimento médico?

O Programa Au Pair oferece tranqüilidade e conveniência total às candidatas selecionadas que embarcarem para os Estados Unidos. Com o CISI, você tem Seguro Saúde durante o período de trabalho e assistência jurídica e pessoal em situações de emergência.

Nenhum comentário: